Exposição fotográfica revela as ações humanas sobre o Cerrado

O Centro Integrado do Cerrado (CIC) é mais uma vez palco para mostras culturais que engrandecem o cenário histórico da cidade de Catalão e região. Na noite da última quarta-feira, dezenas de pessoas prestigiaram a abertura da exposição fotográfica “Imaginárias”, de autoria do fotógrafo paulista Adrian Ribaric. As belas imagens captadas pela lente do fotógrafo estarão disposição do público até o dia 30 de Setembro. A visitação é gratuita e pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 14 às 18 horas.

 

“Imaginárias” destaca as transformações socioambientais decorrentes da expansão da sociabilidade urbana sobre o espaço e o modo de vida das populações que tradicionalmente fazem do Cerrado o seu território e lugar antropológico. Fruto de “expedições” realizadas na região do rio São Marcos, a exposição ressalta a ideia de coleção etnográfica como estratégia de constituição de acervo específico para um Museu Antropológico do Cerrado.

 

Os eventos promovidos pelo CIC são relevantes para fortalecer a cultura de Catalão e oferecer ao público a oportunidade de conhecer a história da cidade e seu regionalismo. “Catalão tem uma memória cultural muito vasta e ter a chance de transmitir isso é sempre gratificante”, destaca o Diretor Presidente da Sefac, Luiz Albuquerque. “Todas as produções que aqui já passaram foram bem recebidas pelas pessoas”, ressalta.

 

O CIC fica na rua Frederico Campos, n° 1026, bairro JK em Catalão. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (64) 3442-7540.

 

 

 

Mirella Franco

Assessora de Comunicação

 

BLOG DA MAYSA ABRÃO TEM COMO APOIO CULTURAL: