Procon divulga balanço de atendimentos no primeiro semestre

Relatório faz comparação do referido período nos anos de 2019 e 2018.

A Prefeitura de Catalão segue dando total apoio em todas as áreas da administração pública municipal e os resultados têm aparecido gradativamente. O Procon (principal órgão de defesa do consumidor) emitiu um relatório sobre os atendimentos no primeiro semestre de 2019 em comparação ao mesmo período do ano anterior. No balanço é possível identificar as principais demandas de quem procura a unidade.

De acordo com o documento, o número de atendimentos no Procon de Catalão nos seis primeiros meses deste ano caiu em relação ao ano passado. Foram 1.929 em 2018 e 1.742 atendimentos em 2019 (187 a menos).  No ranking, os maiores índices de procura do consumidor estavam relacionados principalmente os seguintes atendimentos: Serviços Essenciais que envolvem telefonia e energia, por exemplo (854 em 2018 e 821 em 2019); Assuntos Financeiros relacionados a cartão de crédito, empréstimos, negociação de dívidas, seguros indevidos/cancelamentos (453 em 2018 e 523 em 2019). Na sequência: atendimentos de produtos (360 em 2018 e 252 em 2019) e serviços privados (145 em 2018 e 91 em 2017).

De acordo com o diretor do Procon Catalão, Anísio Pereira, os dados mostram que houve uma redução de 9.69%, ou seja, 187 atendimentos a menos. E para isso, o representante do órgão tem uma explicação. “Entendo que alguns aspectos causaram essa diminuição no atendimento, como a greve do combustível em 2018 quando o Procon foi muito solicitado (entre maio e junho do ano passado), e a outra questão é com relação ao trabalho de prevenção que temos desenvolvido. Todas as vezes que notamos que algum comércio, algum estabelecimento, mesmo telefonia, está tendo muita reclamação nós chamamos o proprietário, gerente, algum representante e orientamos os mesmos a tomar providências referentes aquela situação que está tendo. Orientamos e sugerimos o que pode ser feito para diminuir o número de reclamações. Enfim, vejo isso como uma forma positiva porque temos mapeado cada atendimento para impedirmos o crescimento desses índices de insatisfação dos clientes, consumidores”, ressaltou o diretor do Procon Catalão.

 

O PROCON em Catalão funciona na Rua Major Paulino nº 228, bairro Nossa Senhora de Fátima. O atendimento vai de segunda à sexta-feira, das 8h às 16 horas (sem intervalo para almoço). O telefone é o 64.3442-4262.

 

ASCOM – Prefeitura de Catalão  

 

 

 

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