Catalão oferece Aluguel Social para 500 famílias; inscrições até 11 de setembro

“É um momento histórico para Catalão. Serão contempladas 500 famílias e só temos a agradecer a parceria com o governo estadual. É isso que buscamos: fazer sempre mais pelas famílias catalanas”

 

Luiz Carlos Bordoni

Especial para o Jornal Opção

 

O programa Pra Ter Onde Morar — Aluguel Social, do governo de Goiás, vai beneficiar pela primeira vez 500 famílias de Catalão com auxílio mensal de R$ 350 para pagamento de aluguel. O benefício será concedido por 18 meses a moradores em situação de vulnerabilidade social.

As inscrições começaram em 11 de agosto e seguem abertas até 11 de setembro. Os interessados devem se inscrever pelo site www.aluguelsocial.agehab.go.gov.br, pelo aplicativo Aluguel Social ou presencialmente na Secretaria Municipal de Promoção e Ação Social, onde há atendimento para orientar e auxiliar no processo.

Para participar, é necessário apresentar a documentação exigida e atender aos critérios do edital: estar inscrito no CadÚnico, não possuir imóvel próprio, ter renda familiar per capita de até meio salário-mínimo e comprovar situação de vulnerabilidade.

Mais informações e o edital completo estão disponíveis no site da Agehab ou diretamente na Secretaria de Promoção e Ação Social. O valor será pago mensalmente às famílias selecionadas, garantindo alívio nas despesas e mais segurança habitacional.

Ronaldo Caiado: governador criou uma vasta rede de proteção social | Foto: Divulgação da Secom estadual

Ronaldo Caiado Divulgação da Secom estadual 2025 ok2
Ronaldo Caiado: governador criou uma vasta rede de proteção social | Foto: Divulgação da Secom estadual
É a primeira vez que tantas famílias do município poderão receber o benefício de forma simultânea, ampliando o alcance da política pública e levando mais segurança habitacional a quem mais precisa.

Para a secretária municipal de Promoção e Ação Social, Neusa Rios, o impacto dessa edição é marcante: “É um momento histórico para nossa cidade. Serão contempladas 500 famílias e só temos a agradecer a parceria com o governo estadual. É isso que buscamos: fazer sempre mais pelas famílias catalanas”.

Neusa Rios ressaltou que, “com o início desta nova etapa do Aluguel Social, Catalão dá mais um passo para que o direito de morar com dignidade deixe de ser um sonho distante e se torne realidade concreta para centenas de famílias. A ação, construída com a união de esforços entre município e estado, mostra que, quando as oportunidades chegam, a vida de uma cidade inteira pode ganhar novos rumos”.