Catalão perde Dr. Abadio vítima da Covid-19

Dr. Antônio Abadio deixa a esposa Carmen Lúcia, quatro filhos e cinco netos

Morreu na madrugada deste sábado (23), o médico Antônio Abadio da Silva, de 72 anos, vítima da Covid-19. Ele estava internado em um hospital particular em Catalão e foi transferido para hospital de Brasília (DF), na última terça-feira (19), mas não resistiu as complicações no quadro clínico e veio à óbito.

Além de médico ginecologista, obstetra e cirurgião geral, Dr Abadio foi vereador na legislatura 96/2000 e candidato a vice-prefeito na chapa com Mauro Campos na década de 80. Sua última participação na política foi como Secretário Municipal de Saúde em Catalão, na gestão de Jardel Sebba.

Dr. Antônio Abadio deixa a esposa Carmen Lúcia, quatro filhos e cinco netos.

De acordo com o boletim mais recente da Secretaria de Saúde (SMS), Catalão tem 4.510 casos confirmados do novo coronavírus e 103 mortes.

FONTE: https://noticiasgo.com.br/

Com o falecimento do Dr. Antonio Abadio, que comove e enluta uma cidade, é preciso lembrar quanto Catalão e região devem a ele, em seus quase 50 anos de dedicação à Medicina desta região, além do trabalho à frente da Faculdade de Medicina em Uberaba,e de sua participação na política estadual.
Ele e os drs Aldo e Roquim, tiveram a incumbência de tocar os trabalhos do Hospital Nasr Faiad quando do falecimento de outro grande cirurgião, para quem o Hospital em tela foi construído, o dr. William Fayad, enquanto seu sobrinho dr. Jardel Sebba, concluia seus estudos no Rio de Janeiro.
Me recordo de eu e Abadio, numa ocasião de grande stress médico, olharmos um para o outro e, espantados, notarmos nossos primeiros cabelos brancos. Depois do trabalho conjunto em Medicina, ainda tive a honra de acompanhá-lo, como amigo, cliente, e em política, junto com Mauro Netto.
Minhas filhas nasceram por suas mãos, e uma cidade inteira deve a saúde familiar a seu trabalho, extremamente competente e humano.
Um médico e cirurgião muito produtivo e eficiente ao longo da sua vida em Catalão, sempre com seu modo simples e característico de ser e falar.
Sempre lado a lado com Dr. Jamil Sebba, de quem nunca se desligava, se reune agora meu amigo Dr. Antonio Abadio a este grande time dos grandes médicos e benfeitores de Catalão, que já se foram, Drs. Persicano Primo, Luiz de Alcântara, Edson Fayad, Paulo de Tarso, William Fayad e William Safatle, Lamartine de Avellar, Roberto Marot, Sílvio Pascoal, Isaac Vicente, Edson Oliveira, e José Stalin.
Haroldo Campos no Facebook