





Público conferirá obras autorais de destaque no cenário audiovisual e debate com realizadoras
O Cineclube da Luluzinha realiza mais uma sessão nesta segunda-feira (24/6), às 19h, na Vila Cultural Cora Coralina. A noite contará com a exibição de três produções de destaque no cenário audiovisual independente: os curtas-metragens goianos “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Mia, e “A Última Viagem”, dirigido por Matheus Amorim com roteiro e produção executiva de Paula Navarro Reis, além do documentário “Benzô”, de Letícia Andra.
A proposta da sessão é oferecer ao público uma experiência cinematográfica plural e reflexiva, promovendo um bate-papo logo após as exibições com as realizadoras Mia e Paula Navarro Reis, presencialmente, e a participação virtual de Letícia Andra. O debate proporcionará uma oportunidade de aproximação entre o público e as criadoras das obras, fomentando o diálogo sobre os temas abordados e os processos criativos por trás das produções.
Com sessões gratuitas e realizadas quinzenalmente, o Cineclube da Luluzinha tem se consolidado como um importante espaço de difusão do cinema independente, com foco na valorização de produções locais e na promoção do protagonismo feminino no audiovisual. O projeto conta com apoio financeiro da Política Nacional de Fomento à Cultura Aldir Blanc (Pnab), operacionalizada pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás).
Sobre os filmes
Ainda Estou Aqui retrata Benedita, uma mulher de 47 anos diagnosticada com Alzheimer, que revisita um parque de sua infância e, ao se ver como criança, embarca em um reencontro poético com suas memórias. A Última Viagem narra a inquietante jornada da família Lima e sua obsessão por uma nova televisão, revelando os sacrifícios envolvidos em nome da modernidade. Já Benzô entrelaça documentário e animação para contar a história de cura ancestral vivida por um pajé Guarani e uma caiçara, revelando a força da benzedura como prática tradicional.
Sobre as realizadoras
Mia é diretora, roteirista e artista. Durante sua formação acadêmica, dirigiu o curta Ainda Estou Aqui (2024) e o videoclipe Praça da Bíblia (2022), além de ter roteirizado o curta Apenas um Clique (2023), todos com passagem por festivais nacionais.
Paula Navarro Reis é produtora executiva e roteirista, com formação internacional em cinema e gestão de projetos. Atuou em coproduções na França, entre elas o longa Luise, e colaborou com a Maria Farinha Filmes no Brasil. Em 2024, escreveu e produziu o curta Última Geração e atualmente lidera um núcleo voltado à adaptação cinematográfica de pesquisas acadêmicas.
Letícia Andra, diretora e roteirista, é fundadora da produtora Corpo Ancestral, especializada em narrativas ligadas a culturas tradicionais, indígenas e afro-brasileiras. Suas obras híbridas já deram origem às webséries Griô: A Chave para o Futuro e Luz e Flores: Origem Caiçara.
A participação é livre e todas as pessoas estão convidadas a prestigiar e dialogar com as realizadoras que constroem, por meio do cinema, pontes entre memória, identidade e território.




Fotos: Divulgação
Secretaria de Estado da Cultura – Governo de Goiás