Decretado Estado de Calamidade Pública para produtores rurais de Catalão

O prefeito de Catalão, Jardel Sebba, assinou nesta segunda-feira, 20, o Decreto que reconhece situação de Emergência e Calamidade Pública para o município que passou neste ano de 2016 por escassez pluviométrica, o que comprometeu a principal atividade econômica da região, a produção agrícola.

O Sindicato Rural preocupado com as dificuldades que os produtores têm passado em função desta adversidade solicitou para que o poder executivo assinasse este decreto, visto que a produção de safrinha de milho e sorgo realizada entre os meses de janeiro a junho não teve produção satisfatória, pois o regime de chuvas foi insuficiente.

Este documento dá respaldo para que o produtor negocie seu financiamento junto ao banco e negocie também seus compromissos com armazéns de grãos pela venda antecipada da colheita.

Newton José da Silva, Presidente do Sindicato Rural, afirma que “este decreto é importante, pois, atesta que nossa região não choveu o suficiente e que os produtores tiveram sua safrinha danificada. Agora eles precisam fazer um laudo técnico sobre suas lavouras para negociarem suas dívidas junto ao banco”.

Segundo informações da Catalana, escritório de planejamento e assistência agropecuária, mais de 80% da produção foi perdida e os produtores que queiram negociar suas dívidas tem o prazo de setembro a dezembro.

 

Assessoria de Comunicação

Sindicato Rural de Catalão

 

BLOG DA MAYSA ABRÃO TEM COMO APOIO CULTURAL:

DSC5890

grafcolor

12592609_999975180083330_9082086884526491523_n