

Apresentações gratuitas misturam dança contemporânea e cultura urbana, com bailarinos do cenário nacional do breaking
O espetáculo Contenção, nova produção do Grupo Três em Cena, estreia neste mês em Goiânia e Aparecida de Goiânia, levando a linguagem das periferias diretamente para o espaço público. A realização do projeto foi viabilizada com recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (Pnab), operacionalizada pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás).
Entre os dias 8 e 30 de agosto, o público poderá conferir gratuitamente uma proposta que reúne dança contemporânea, cultura hip hop e um cenário inusitado: um container marítimo transformado em palco, acompanhado de andaimes e plataformas que compõem o ambiente cênico.
O primeiro espetáculo acontece nesta sexta-feira (8/8), no estacionamento da Faculdade de Educação Fisica e Dança (FEFD/UFG). Nos dias 15 e 16, o palco será a Praça CEU das Artes, no Jardim do Cerrado I. Já nos dias 22 e 23, a montagem será encenado na Praça CEU das Artes do Vera Cruz. Por fim, o grupo encerra a temporada nos dias 29 e 30, na Praça do Ione, no Jardim Curitiba. Todas as apresentações acontecem às 20h.
O projeto é uma parceria entre o diretor artístico Rafael Guarato e o artista Marco Antônio Garcia, da renomada Cia. de Dança Balé de Rua, de Uberlândia (MG), que assina a dramaturgia. A montagem representa o cotidiano periférico por meio de músicas, ferramentas, gestos e sociabilidades típicas dessas regiões urbanas.
Além da cenografia imersiva, o espetáculo conta com a participação de três nomes de destaque do breaking goiano: Rodrigo Nobre (Rato Loko), Kauã BFC e Samuel Locatelli (Samukinha), integrantes da Bairro Feliz Crew, principal grupo de breaking de Goiás. Os movimentos coreografados ganham ainda mais força com a contribuição da artista Taynnã Oliveira, responsável pela dramaturgia corporal, resultando em sequências de alta complexidade técnica e expressiva.
Serviço
Espetáculo “Contenção”, do Grupo Três em Cena
Quando e onde:
Sexta-feira (8/8) – Estacionamento da FEFD/UFG, às 20h
Sexta e sábado (15 e 16/8) – Praça CEU das Artes, Jardim do Cerrado I, às 20h
Sexta e sábado (22 e 23/8) – Praça CEU das Artes Vera Cruz, Aparecida de Goiânia, às 20h
Sexta e sábado (29 e 30/8) – Praça do Ione, Jardim Curitiba, às 20h
Entrada gratuita
Fotos: Gustavo Brayan


