Goiás Feito a Mão abre edital para selecionar fornecedores de alimentos no Canto da Primavera
Certame vai credenciar seis empreendedores gastronômicos para integrar a programação do festival em Pirenópolis
O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Retomada, abriu edital para selecionar seis fornecedores de alimentos que irão compor o espaço gastronômico do Programa Goiás Feito a Mão durante o 24º Canto da Primavera – Mostra Nacional de Música de Pirenópolis, que acontece de 9 a 14 de setembro. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do site oficial do festival cantodaprimavera.cultura.go.gov.br e pela plataforma Plateia Editais.
O espaço gastronômico será montado no largo da Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, no centro histórico de Pirenópolis, e funcionará entre os dias 12 e 14 de setembro. O horário de atendimento ao público será no dia 12, das 14h às 22h; no dia 13, das 10h às 22h; e no dia 14, das 10h às 16h.
O edital contempla a seleção de seis permissionários, com duas vagas adicionais de cadastro reserva, na categoria “Comidas Rápidas”. Estão incluídos produtos como sanduíches, hambúrgueres, hot-dogs, salgados variados (pastel, coxinha, pão de queijo, empada, quibe), pizzas em fatia, tortas salgadas, wraps, tapiocas, crepes, panquecas e outros alimentos de preparo ágil e consumo imediato. A proposta é oferecer ao público uma experiência gastronômica acessível e de qualidade, conectada à identidade cultural do estado e complementar à programação artística da Mostra.
Lançado em fevereiro deste ano, o Programa Goiás Feito a Mão é uma iniciativa do Governo de Goiás, coordenada pelo Goiás Social e pela Secretaria de Estado da Retomada. O projeto promove o artesanato, a gastronomia e a cultura goiana como vetores de identidade e desenvolvimento econômico, levando a produção criativa do estado para eventos locais, nacionais e até internacionais.
Sobre o evento
Em sua 24ª edição, o Canto da Primavera consolida-se como uma das principais políticas públicas de valorização da música em Goiás, oferecendo não apenas visibilidade, mas também oportunidades concretas de trabalho e circulação artística para os talentos do estado.
O festival é promovido pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em correalização com a Universidade Federal de Goiás (UFG) e Fundação RTVE, e apoio das Secretarias de Estado da Retomada, da Infraestrutura (Seinfra) e de Esporte e Lazer (Seel), Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Goiás Social, Goiás Turismo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Saneago, Sesc Goiás e Prefeitura de Pirenópolis.
Fotos: Secult Goiás