“O Cravo e a Rosa” chega ao Teatro Goiânia neste final de semana

Adaptação da novela para os palcos traz Paloma Bernardi e Marcelo Faria nos papéis principais. Apresentações serão nesta sexta, sábado e domingo (8, 9 e 10/8)

A adaptação teatral do sucesso da teledramaturgia brasileira “O Cravo e a Rosa”, novela de Walcyr Carrasco inspirada em “A Megera Domada”, chega ao Teatro Goiânia para uma curta temporada neste fim de semana. As apresentações serão na sexta-feira e sábado (8 e 9/8), às 20h, e no domingo (10/8), às 18h. Os ingressos estão disponíveis no Sympla com valores entre R$50,00 e R$120,00.

O casal protagonista, que na televisão foi interpretado por Adriana Esteves e Eduardo Moscovis, nos palcos ganhará vida com Paloma Bernardi, no papel de Catarina, e Marcelo Faria, como Petruchio. O elenco também conta com João Camargo (como Batista), Catarina de Carvalho (como Bianca), Rosana Dias (como Mimosa), Marcello Gonçalves (como Seu Calixto), Carlos Félix (como Seu Etevaldo Praxedes, o cobrador) e John Garita (como Seu Venceslau Torres). A direção do espetáculo é de Pedro Vasconcelos, com Marcelo Faria na direção de produção. 

“O que eu fiz foi voltar ao núcleo central da história, me fixando nos núcleos principais para extrair a base da comédia romântica. O principal foco da peça é o homem e a mulher com todas as suas divergências e convergências, o universo rural e a cidade grande, a simplicidade e a vida de abundâncias. Eu estou muito feliz por juntar em um único projeto duas das minhas grandes paixões profissionais: a novela e o teatro”, diz Pedro Vasconcelos. 

Ambientada na São Paulo do final dos anos 1920, O Cravo e a Rosa acompanha Petruchio, um rude fazendeiro em dificuldades financeiras, e Catarina, uma jovem rica, feminista e de temperamento forte, conhecida como “a fera” por afugentar todos os seus pretendentes. O relacionamento entre esses personagens de mundos opostos começa como um casamento de interesses, com Petruchio determinado a conquistar Catarina para obter seu dote e salvar sua fazenda, mas acaba se transformando em uma história de amor. 

A obra é inspirada em “A Megera Domada”, uma das peças mais famosas do dramaturgo inglês William Shakespeare, e aborda questões como o voto feminino e a igualdade de gênero, tema que permanece relevante até os dias atuais. Exibida de 2000 a 2001 com grande sucesso de audiência pela TV Globo, a novela foi uma das mais reprisadas da emissora, conquistando diferentes gerações ao longo das últimas duas décadas.

Serviço
O Cravo e a Rosa – O Espetáculo 
Local: Teatro Goiânia 
Temporada: 8 a 10 de agosto de 2025 (sexta-feira a domingo)
Horários: Sexta e sábado às 20h, domingo às 18h
Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/108534/d/328949 

Fotos: Divulgação