Orum Aiyê Quilombo Cultural estreia espetáculo “Sob(re) a pele” em Goiânia

Solo circense teatral une acrobacia aérea e dramaturgia para abordar memórias e resistências da população negra

O grupo Orum Aiyê Quilombo Cultural apresenta seu novo espetáculo “Sob(re) a Pele” neste sábado (27/9), às 20h, no Circo da Escola Basileu França, durante o IV Festival de Circo. Com direção do artista Marcelo Marques, o projeto combina teatro e circo. A entrada é gratuita, com retirada de ingressos na bilheteria do evento.

Com direção de arte de Raquel Rocha “Sob(re) a Pele” integra a pesquisa Solos Marginais, de Marcelo Marques, que busca dar voz a personagens historicamente marginalizados e suas trajetórias de superação e resiliência.

A montagem une teatro e circo para refletir sobre a experiências e narrativas do corpo negro jovem, desde a colonização às vivências atuais da contemporaneidade. A obra explora as potencialidades do tecido acrobático como linguagem simbólica para representar obstáculos, superações e resiliências do cotidiano da comunidade negra.

O projeto conta com recursos Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (Pnab), operacionalizado pela Secretária de Estado da Cultura (Secult).

O espetáculo também será apresentado na sede do Orum Aiyê, no Residencial Nossa Morada, nos dias 4, 5, 11 e 12 de outubro. As pessoas interessadas devem retirar ingressos na plataforma Sympla.

Serviço
Espetáculo: Sob(re) a pele
Estreia: Sábado (27/9), às 20h
Local: Circo da Escola Basileu França
Ingressos: gratuitos – retirados na bilheteria do evento

Fotos: Talis Martins