





Alguns espaços culturais, como o Cine Cultura e o Martim Cererê, estarão abertos no dia 1º de maio e final de semana, enquanto outros seguirão o ponto facultativo no dia 2
Espaços culturais da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), como o Cine Cultura e o Centro Cultural Martim Cererê, em Goiânia, e o Cine Teatro São Joaquim, na cidade de Goiás, estarão abertos durante o feriado do Dia do Trabalhador, nesta quinta-feira (1º/5), até domingo (4). Outras unidades estarão fechadas conforme o Decreto nº 10.682, que estabelece ponto facultativo nas repartições públicas estaduais no dia 2 de maio, sexta-feira, em função do feriado nacional.
Nesta quinta-feira (1º/5), na sessão das 19h, o Cine Cultura estreia “Homem Com H”, cinebiografia de Ney Matogrosso dirigida por Luna, com Jesuíta Barbosa no papel principal. O filme retrata a trajetória do artista, sua inquietação criativa e seu legado como ícone cultural brasileiro. Além disso, a programação conta com outras oito produções em cartaz, detalhadas no perfil @cineculturagoias.
O Centro Cultural Martim Cererê está sendo palco da 2ª edição do Festival Rap Ground, evento que começou no último domingo e segue com programação intensa. No feriado do dia 1°, o festival continua com entrada gratuita, mediante a doação de 1 litro de leite longa vida. No domingo (4/5), o Martim Cererê recebe o Festival Internacional de Breaking “Circle Wiba Brazil”, das 14h às 23h. A competição selecionará b-boys e b-girls para a final em Alençon, na França.
O Centro Cultural Octo Marques estará fechado no feriado e na sexta, ponto facultativo, mas reabre normalmente no sábado ( 3/5 ) e no domingo ( 4/5 ), das 9h às 17h, com as exposições individuais “O Chão Também é Estrela” , de Ricarjones , e “Onde a Carne se Faz Chama” , de Chico Silva. A Vila Cultural Cora Coralina estará fechada no feriado, no ponto facultativo e no final de semana, retornando ao funcionamento normal a partir da segunda-feira (5).
Na cidade de Goiás, o Cine Teatro São Joaquim recebe o espetáculo “A Trança Perdida”, de Anna Behatriz Azevedo, na quinta (1) e na sexta-feira (2), às 19h, com entrada gratuita. E no sábado (3), às 19h, será apresentado o show Beneficente em homenagem ao Dia das Mães, com Gilberto Nunes e convidados, também com entrada gratuita.
E o Palácio Conde dos Arcos, também na cidade de Goiás, não abrirá ao público no feriado do dia 1°, mas funciona na sexta-feira (2/ 5), até as 13h, no sábado (3), até as 17h e no domingo (4), até as 13h.
Estarão fechados entre os dias 1º e 4 de maio Teatro Goiânia, o Arquivo Histórico Estadual, as bibliotecas Braille e Pio Vargas, a Gibiteca Jorge Braga , os museus Pedro Ludovico e da Imagem e do Som (MIS), e o Museu Ferroviário de Pires do Rio. As atividades retornam na segunda-feira (5).
Destaques da Programação
Cine Cultura
Dia 01/05 – Quinta-feira
14:00 – Pequenas Coisas Como Estas (12 anos)
16:00 – Cidade Dos Sonhos (16 anos)
19:00 – Homem Com H (16 anos)
Dia 02/05 – Sexta-feira
14:00 – Pequenas Coisas Como Estas (12 anos)
16:00 – Cidade Dos Sonhos (16 anos)
19:00 – Homem Com H (16 anos)
Confira programação completa no perfil @cineculturagoias
Centro Cultural Martim Cererê
2ª edição do Festival Rap Ground
Data: Quinta-feira (1º/5)
Entrada: Gratuita, mediante 1 litro de leite longa vida
Instagram para programação: @rapgroundfestival
Festival Internacional de Breaking ‘Circle Wiba Brazil’
Data: Domingo (4/5), das 14h às 23h
Inscrições: Gratuitas e realizadas no dia do evento
Entrada: 1 litro de leite longa vida
Mais informações: www.igarebrazil.com.br
Centro Cultural Octo Marques
Datas: Sábado (3/5) e domingo (4/5), das 9h às 17h
Exposições: “O Chão Também é Estrela” e “Onde a Carne se Faz Chama”
Palácio Conde dos Arcos – cidade de Goiás
1º/5 (Quinta-feira) – fechado
2/ 5 (Sexta-feira) abre até as 13h
3/ 5 (Sábado) abre até as 17h
4/ 5 (Domingo) abre até as 13h
Fechados
Arquivo Histórico Estadual
Fechado de 1° a 4 de maio
Teatro Goiânia
Fechado de 1° a 4 de maio
Vila Cultural Cora Coralina
Fechado de 1° a 4 de maio
Centro Cultural Octo Marques
Fechado de 1° a 2 de maio | Aberto sábado (3) e domingo (4)
Museu Pedro Ludovico
Fechado de 1° a 4 de maio
Bibliotecas Braille e Pio Vargas, Gibiteca Jorge Braga
Fechado de 1° a 4 de maio
Museu da Imagem e do Som
Fechado de 1° a 4 de maio
Museu Pedro Ludovico
Fechado de 1° a 4 de maio