
Renato Araújo da Silva, um dos curadores da exposição “Arte Africana: Máscaras e Esculturas”, falará sobre como o repertório cultural africano impacta a sociedade brasileira. Início às 19h, entrada gratuita
A Vila Cultural Cora Coralina, unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), recebe palestra com Renato Araújo da Silva, um dos curadores da Coleção de Arte Africana, nesta quarta-feira (23/4), às 19h. A participação é gratuita.
O encontro fecha com chave de ouro a exposição “Arte Africana: Máscaras e Esculturas”, inaugurada em 20 de novembro de 2024 e que será encerrada neste domingo (27), após prorrogação de duas semanas para atender a alta procura do público.
A discussão proposta por Renato Araújo da Silva busca aprofundar as reflexões sobre como o repertório cultural africano influencia práticas, crenças e modos de ser dos brasileiros, permeando áreas como língua, culinária, música, dança e espiritualidade. O diálogo se insere no contexto de um ciclo contínuo de preservação e transformação cultural, conectando passado e presente por meio da arte.
Na ocasião, as exposições em cartaz na Vila Cultural ficarão abertas para visitação. É preciso chegar até as 20h, pois a unidade fechará às 21h.
Serviço
Data: 23 de abril, quarta-feira
Horário: 19h
Local: Vila Cultural Cora Coralina (Rua 3, s/n, Setor Central, Goiânia)
Entrada gratuita