

Ilustrações, concept art e bastidores da produção ficam em cartaz até 23 de agosto. Já as experiências interativas no telão de led e estação de jogos podem ser conferidas até esta sexta-feira (8/8)
A exposição “Josh Journey: A Arte por Trás do Game”, em cartaz no Museu da Imagem e do Som de Goiás (MIS-GO), foi prorrogada até o dia 23 de agosto, com experiências interativas disponíveis até o dia 8. A mostra apresenta o processo criativo e as artes do jogo brasileiro independente Josh Journey, criado pelos irmãos Guilherme e Iuri Araújo, e é uma opção gratuita de passeio cultural.
Até esta sexta-feira (8), os visitantes poderão aproveitar as estações de gameplay, um telão de LED com trailers e vídeos de making of, além de um totem móvel com conteúdos sobre os bastidores da produção. Após essa data, a exposição segue com ilustrações, concept art e materiais visuais que revelam o universo artístico do game.
Com acessibilidade total, a exposição oferece QR Codes com audiodescrição, sinalização em Braille, vídeos com legendas e interpretação em Libras. Escolas interessadas podem agendar visitas mediadas, proporcionando aos alunos uma imersão mais profunda no universo da criação de jogos digitais.
A mostra é realizada pelo Província Studio, com apoio da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (Pnab), operacionalizada pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult). O MIS-GO está localizado no Centro Cultural Marietta Telles Machado, na Praça Cívica, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e aos sábados, das 9h às 13h. A entrada é gratuita.
Serviço
Exposição: Josh Journey – A Arte por Trás do Game
Visitação: até 23/8/2025
Experiência interativa (gameplay e vídeos): até 08/08/2025
Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 9h às 16h | Sábados, das 9h às 13h
Local: Galeria Alois Feichtenberger – MIS-GO
Praça Cívica, nº 2 – Setor Central, Goiânia | Centro Cultural Marietta Telles Machado
Realização: Província Studio
Mais informações: www.provincia.network
Fotos: Divulgação

