Peça infantojuvenil “Le Tombé” promove inclusão e acessibilidade em Goiânia

Espetáculo gratuito une teatro, dança e circo para todas as idades, com sessões acessíveis nos dias 13 e 14 de agosto, no Teatro Zabriskie

A peça interativa e inclusiva “Le Tombé – Dança, Teatro e Infância” chega a Goiânia para apresentações gratuitas nos dias 13 e 14 de agosto, no Teatro Zabriskie. As sessões do dia 13 ocorrem às 9h30, com audiodescrição, e às 14h, com intérprete de Libras. Já no dia 14, a apresentação será às 20h, também com audiodescrição.

A iniciativa é realizada com apoio Política Nacional de Incentivo à Cultura (Pnab 2024), operacionalizada pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult). O projeto já passou pelos municípios de Alto Paraíso e cidade de Goiás, promovendo ações de inclusão cultural e formação de público.

Voltado ao público infantojuvenil, o espetáculo busca promover acessibilidade, ludicidade e inclusão, com foco especial em crianças de regiões em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa conta com apoio da Política Nacional de Incentivo à Cultura (Pnab 2024), operacionalizada pela Secretaria de Estado da Cultura de Goiás (Secult). Antes de chegar à capital, a peça passou pelos municípios de Alto Paraíso e cidade de Goiás, promovendo ações de formação de público e democratização da cultura.

Encenação para todas as idades
Combinando teatro, dança e elementos circenses, a montagem proporciona uma experiência sensível e acessível para todas as idades, abrindo espaço para o diálogo entre artistas e comunidades. Estreada em agosto de 2024, no Teatro Municipal de Anápolis, a peça foi premiada com o Melhor Roteiro na 27ª Mostra de Teatro de Anápolis.

A trama acompanha Joana, uma menina que, entre brincadeiras no quarto, descobre o poder dos sonhos e a importância de escutar a própria voz. Em sua imaginação, ela cria a história de um cowboy e uma bailarina, personagens que transitam entre o amor, o humor e os inevitáveis tombos da vida.

Serviço:

Espetáculo “Le Tombé”
Local: Teatro Zabriskie (Av. Antônio Martins Borges, 121 – St. Pedro Ludovico, Goiânia)
Datas e horários:
13 de agosto (4ª feira), às 9h40 (sessão com audiodescrição) e às 14h (sessão com Libras)
14 de agosto (5ª feira) às 20h (sessão com audiodescrição)
Entrada gratuita
Classificação indicativa: livre

Mais informações: www.instagram.com/agencialumieira

Fotos: Divulgação