Goiano recebe Prêmio Puskas 2015 com gol pelo Goianésia-Go

…“Bola na trave não altera o placar
Bola na área sem ninguém pra cabecear
Bola na rede pra fazer o gol
Quem não sonhou em ser um jogador de futebol?”…

                                                                     (Samuel Rosa e Nando Reis)

 

Assim como diz a música, sucesso de 1996, do grupo Skank, “É uma Partida de Futebol”: Quem não sonhou em ser um jogador de futebol? Quem? Qual criança jamais gostou ou sonhou com uma bola? O ser humano nasce, cresce e luta para se tornar um profissional na área que escolheu. Porem, alguns, desde a infância, desde o primeiro toque dos pezinhos na bola, já sabem se são bons ou não para realizar o sonho de ser um jogador de futebol. Caso semelhante ao do atacante goiano, Wendell Lira, que nesta segunda-feira (11) recebeu o Prêmio Puskas 2015 com golaço pelo Goianésia-Go.

O gol do jogador, que na época defendia o Goianésia, ocorreu no dia 11 de março de 2015 contra o Atlético-GO, na nona rodada, da primeira fase do Campeonato Goiano. Wendell Lira trocou um olhar rápido com seu companheiro de equipe, que prontamente deu um passe sobre a defesa. Sem quebrar seu passo, o atacante virou e saltou no ar para realizar um maravilhoso gol de bicicleta”, relata o site da Fifa: http://www.fifa.com/ballon-dor/puskas-award/index.html.

Ao homenagear Wendell Lira, o site ainda ressalta: “Pode soar como um clichê, mas o futebol brasileiro realmente faz combinar técnica, talento, espetáculo e produto final. Wendell Lira provou isso mais uma vez, pois no ano passado com uma bicicleta de tirar o fôlego, foi votado pelos usuários do FIFA.com e francefootball.fr como o melhor gol de 2015”. http://www.fifa.com/ballon-dor/puskas-award/index.html.

Segundo a Fifa, a votação popular do Puskas contou a participação de 1,6 milhão de fãs. O brasileiro recebeu 46,7% dos votos, seguido de Messi (33,3%) e Alessandro Florenzi (7,1%). Lira torna-se o mais recente jogador a recolher este prêmio depois de Cristiano Ronaldo (2009), Hamit Altintop (2010), Neymar (2011), Miroslav Stoch (2012), Zlatan Ibrahimovic (2013) e James Rodriguez (2014).

E por citar Neymar, no site SporTV.com, o atacante do Barcelona faz elogios e dá nome a gol: “Karatê Kid”. “Falei que era meio “karatê kid”. Não sei de onde ele tirou a manobra, mas foi golaço. Merecido”, conclui Neymar.

 

CLIQUE NO VÍDEO ABAIXO E VEJA O GOL DE WENDELL LIRA!

http://globoesporte.globo.com/go/futebol/noticia/2016/01/mae-chora-com-conquista-de-wendell-lira-no-premio-puskas-meu-orgulho.html#atleta-wendell-lira

 

TEXTO: Maysa Abrão

FONTE:  www.fifa.com

SporTV.com

FOTO: www.fifa.com