Estado vai distribuir 95 mil cobertores aos 246 municípios, com investimento de R$ 4,2 milhões. OVG e Goiás Social também arrecadam agasalhos até 5 de junho (Fotos: Rômullo Carvalho)
O governador Daniel Vilela lançou, nesta quinta-feira (7/5), na Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), em Goiânia, a Campanha Aquecendo Vidas 2026. A iniciativa vai distribuir 95 mil cobertores aos 246 municípios goianos, com investimento de R$ 4,2 milhões, para reforçar a assistência a famílias em situação de vulnerabilidade durante os meses mais frios.
Ao lado da primeira-dama Iara Vilela, o governador ressaltou que os cobertores serão destinados...
Procon fez levantamento de preços dos presentes mais procurados na data, como perfumes, maquiagens, eletrodomésticos, cestas de café da manhã, livros, entre outros (Fotos: Divulgação/Procon-GO)
O Procon Goiás realizou uma pesquisa comparativa de preços em Goiânia e Anápolis com o objetivo de ajudar o consumidor goiano a economizar na hora de comprar o presente para o Dia das Mães, celebrado no próximo domingo (10/5).
O...
A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG) disponibiliza abaixo o Painel de Consulta ao resultado preliminar dos editais da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB).
A ferramenta foi desenvolvida para facilitar o acesso às informações das propostas inscritas, permitindo consultas de forma rápida, transparente e organizada. No painel, é possível localizar propostas por meio do nome da proposta, número de inscrição ou município.
Além da busca direta, os usuários podem utilizar filtros para refinar os resultados por situação da proposta - Classificado, Suplente ou Não Classificado -, bem como por categoria e região. Ao tocar ou clicar sobre qualquer linha da tabela, serão exibidos os detalhes completos da proposta correspondente.
O painel reforça o compromisso da...
Iniciativa beneficia 40 estudantes com óculos de grau e moderniza três unidades escolares com novos equipamentos de multimídia
A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Educação, celebrou nesta quarta-feira (06) a conclusão de uma importante etapa do Projeto Removies. Em evento realizado na Escola Municipal Patotinha, foram entregues óculos de grau para alunos e novos equipamentos de multimídia que modernizarão o processo de ensino em três unidades da rede municipal.As ações, que ocorreram entre os meses de abril e maio de 2026, contemplaram as escolas: Escola Municipal Patotinha, Escola Municipal Inês Dias da Silva e Escola Municipal Maria Semiramis Veiga Rodrigues.
Saúde e Tecnologia na EducaçãoO Projeto Removies foi estruturado em três frentes de...
Ação atende comunidades rurais entre os dias 11 e 15 de maio para garantir a imunização da população
A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia na próxima segunda-feira, 11 de maio, o cronograma da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza 2026 na zona rural. A iniciativa busca facilitar o acesso à saúde e proteger os moradores das regiões mais distantes do perímetro urbano.A vacinação será realizada de forma volante, atendendo os grupos prioritários em pontos estratégicos. Entre os convocados para esta etapa estão idosos (60 anos ou mais), crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde e da educação, além de pessoas com comorbidades ou...
A Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG) recebe, nesta quinta-feira (7/5), às 20 horas, no Teatro Sesi, em Goiânia, o renomado maestro italiano Vito Clemente para conduzir o concerto que abre a agenda do mês de maio do grupo. A apresentação especial integra a Temporada Natureza e Sons.
A entrada é gratuita e não há necessidade de retirada antecipada de ingressos.
Para esta apresentação única, foram selecionadas obras de grandes compositores da música de concerto, como Gervasio, Haydn e Tchaikovski, que traduziram paisagens naturais em lirismo musical.
Maestro Vito Clemente
O convidado especial Vito Clemente consagrou-se como um dos regentes mais proeminentes de sua geração, acumulando diversos prêmios ao longo da carreira, como o de melhor regente no Concurso Internacional Franco Capuana...
O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) lançou, nesta terça-feira (05/05), o Maio Amarelo, movimento internacional de atenção pela vida no trânsito.
A iniciativa envolve poder público, iniciativa privada e sociedade civil em uma agenda de atividades voltadas à promoção de comportamentos seguros entre motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.
O lançamento foi realizado no auditório da autarquia e contou com a participação representantes de diversos municípios e dos órgãos integrantes do Sistema Nacional de Trânsito.
Neste ano, a campanha estadual adota o tema Não ultrapasse o limite do respeito, alinhado à proposta nacional No trânsito, enxergar o outro é salvar vidas.
A abordagem amplia o debate sobre atenção, empatia e convivência nas vias, com foco também no combate à poluição sonora.
O excesso...
O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), divulgou nesta terça-feira (5/5), a lista final dos habilitados no edital nº 16/2026 da Pnab 2º Ciclo, voltado para a seleção de projetos para a Virada Cultural de São Paulo. É possível acessar o resultado no endereço goias.gov.br/cultura/pnab/.
A próxima etapa do certame, que consiste na assinatura dos Termos de Execução Cultural e no envio dos projetos para pagamento, já está em andamento. Conforme o cronograma, o depósito dos recursos nas contas bancárias dos proponentes habilitados ocorrerá entre os dias 8 e 15 de maio.
Foram contemplados nove projetos, em um montante total de R$ 500 mil. Dois são para a área de Dança, com destinação de R$...
Participação do Estado em um dos maiores eventos culturais mundiais reforça estratégia de inserção global e reconhecimento das ações na área cultural
Após o sucesso da itinerância da 36ª Bienal de São Paulo em Goiânia, que recebeu mais de 34 mil visitantes, o...
Evento, apoiado pelo Programa Goyazes, reforça a identidade cultural e mobiliza comunidade com agenda religiosa, shows gratuitos e ações formativas no noroeste goiano
A 73ª edição da Festa da Padroeira de Santa Fé de Goiás...