Autor: Maysa Abrão
Neste fim de semana tem Cavalhadas em Guarinos
Encenação da batalha entre mouros e cristãos será realizada no campo de futebol de Mandinópolis, a partir das 14h (Foto: Prefeitura de Guarinos)
As Cavalhadas de Guarinos serão neste sábado e domingo (30 e 31/05), no histórico distrito de Mandinópolis, no segundo ano da retomada da tradição e o primeiro como parte do circuito que reúne 16 municípios e conta...
Dia D do Cotec oferece cursos gratuitos em 11 cidades
O Dia D do Colégio Tecnológico do Estado de Goiás (Cotec), unidade da Secretaria da Retomada, será nesta sexta-feira (29/05), em 11 municípios goianos, transformando unidades do COTEC e espaços parceiros em polos de qualificação profissional, cidadania e atendimento comunitário.
A mobilização vai oferecer inscrições para cursos gratuitos, oficinas rápidas de capacitação profissional, além de serviços gratuitos para a população
A ação ocorre em Caiapônia, Catalão, Ceres, Cidade de Goiás, Goianésia, Goiatuba, Jaraguá, Piranhas, Porangatu, Santa Helena de Goiás e Uruana.
Durante a programação, a população poderá se inscrever em cursos nas áreas de tecnologia, informática, gastronomia, beleza, moda, administração, marketing, confeitaria e comunicação.
Dia D do Cotec reúne serviços e oficinas
O evento contará também com oficinas práticas voltadas ao...
Cuide-se! Saúde alerta sobre riscos do tabagismo e importância do controle da pressão arterial
Mobilização também vai oferecer serviços gratuitos à população com foco em prevenção e promoção da saúde (Arte: SES-GO)
Uma ação da Secretaria da Saúde de Goiás (SES-GO) alerta sobre riscos do tabagismo e importância do controle da pressão arterial. O evento sobre os temas será realizado no próximo sábado (30/05), das 8 às 12 horas, no Parque Flamboyant, em Goiânia.
A iniciativa, desenvolvida pela Superintendência de Vigilância Epidemiológica e Imunização da secretaria, integra as mobilizações do Dia Mundial...
Goiás alcança maior índice de desenvolvimento humano da história
Goiás alcançou o maior Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) da sua história em 2024 e passou a integrar o grupo das unidades da federação com alto desenvolvimento humano.
Segundo o Radar IDHM 2026, elaborado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Fundação João Pinheiro (FJP) e Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o estado chegou a 0,815 no indicador, acima da média nacional, de 0,805, evidenciando avanço em áreas estratégicas como educação, renda e qualidade de vida.
O desempenho consolida o crescimento vivido por Goiás nos últimos anos, marcado pela expansão econômica, geração de empregos, fortalecimento da rede de proteção social e ampliação dos investimentos em áreas estratégicas como Educação, Saúde, infraestrutura e segurança pública.
“Goiás vive...
Liberada! Toda população do estado poderá tomar vacina contra gripe a partir do próximo dia 1º
Vacina contra Influenza estará disponível para toda a população do estado a partir de 1º de junho (Foto: Iron Braz)
A vacina contra a gripe será liberada para toda a população de Goiás a partir de 6 meses de idade na próxima segunda-feira (1º/06). A ampliação foi anunciada pela Secretaria de Estado da Saúde...
Prefeitura Municipal do Catalão
Prefeitura de Catalão lança Portal Ambiental para modernizar atendimento e serviços ecológicos no município
O novo canal digital, desenvolvido pela SEMMAC, foi apresentado nesta terça-feira (26) durante a abertura das atividades da Semana do Meio Ambiente
Na manhã desta terça-feira (26), a Prefeitura de Catalão deu mais um passo importante rumo à modernização tecnológica e à sustentabilidade. Em evento realizado na Feira Parque, foi lançado oficialmente o Portal Ambiental, uma plataforma digital que funcionará como um canal moderno, rápido e acessível para o atendimento de demandas ligadas ao meio ambiente na cidade.
O lançamento aconteceu de forma estratégica durante as comemorações da Semana do Meio Ambiente, sendo encabeçado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Catalão (SEMMAC). O objetivo principal da iniciativa é desburocratizar processos, aproximar o cidadão da gestão pública e dar mais agilidade...
Prefeitura Municipal do Catalão
CONCUSO PUBLICO 02/2025 PMC/CAMARA – CONVOCAÇÃO COMPLEMENTAR PARA PROVA DE TÍTULOS
EDITAL N° 08/2026 - CONVOCAÇÃO COMPLEMENTAR PARA PROVA DE TÍTULOS
Em uma iniciativa conjunta para o fortalecimento do quadro de servidores municipais, a Prefeitura Municipal de Catalão e a Câmara Municipal tornaram pública a abertura do Concurso Público nº 02/2025. O edital prevê o preenchimento de 40 vagas para contratação imediata, além da formação de cadastro de reserva com 143 vagas de reserva técnica para cargos efetivos nos quadros de ambos os poderes.
A viabilização do certame ocorre por meio de um convênio entre os órgãos, com a fiscalização de uma Comissão Especial designada especificamente para garantir a lisura do processo. A iniciativa está rigorosamente respaldada pela Lei Orgânica do Município e pelos Estatutos dos Funcionários da Prefeitura e da...
Hospitais estaduais ganham atendimento via WhatsApp
Hecad é uma das quatro unidades de saúde do Governo de Goiás que passam a oferecer atendimento pelo WhatsApp (Foto: Iron Braz)
Pacientes atendidos pelo Crer, Hugol, Hecad e HDS passam a contar com atendimento via WhatsApp. Os novos canais digitais permitirão agendamento de consultas e exames, acesso a informações sobre cirurgias, internações, doação de sangue e outros serviços nos hospitais estaduais de Goiás.
A iniciativa busca facilitar o acesso da população a serviços de saúde, reduzir filas de espera e agilizar a comunicação entre pacientes e unidades hospitalares. O atendimento será realizado exclusivamente por mensagens de texto. O sistema não...
Prefeitura Municipal do Catalão
Prefeitura de Catalão abre Mostra Ambiental 2026 com foco em sustentabilidade, cidadania e adoção responsável
Teve início na manhã desta segunda-feira (25), na Feira Parque, a Mostra Ambiental SEMMAC 2026. Realizado pela Prefeitura Municipal de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMAC), o evento reúne educação, arte, cidadania e mobilização comunitária em defesa da preservação ecológica. A programação, que começou movimentada e com forte participação popular, segue com atividades gratuitas até esta terça-feira (26), das 8h às 16h.
Com uma estrutura completa montada para receber famílias e estudantes, o primeiro dia foi marcado por uma série de apresentações culturais conduzidas pela Fundação Cultural Maria das Dores Campos e pela Secretaria Municipal de Educação. O público presente também pôde acompanhar intervenções institucionais voltadas à conscientização ecológica promovidas pelo DECOVE, pela Polícia...