Lista dos nomeados foi publicada na edição de nº 24.487 do DOE e contempla profissionais especialistas da atual carreira de Docente do Ensino Superior Auxiliar da instituição
O Governo de Goiás tornou pública, nesta sexta-feira (07/03), a nomeação de 71 professores aprovados em concurso público da Universidade Estadual de Goiás (UEG).
A lista dos nomeados, publicada na edição de nº 24.487 do Diário Oficial do Estado (DOE), contempla profissionais especialistas da atual carreira de Docente do Ensino Superior Auxiliar da instituição, aprovados no edital nº 01, de 22 de setembro de 2023.
O governador Ronaldo Caiado saudou a chegada dos novos professores.
“Meus parabéns a todos os aprovados. Conto com vocês para que a nossa educação superior ganhe...
Professores nomeados receberão informações por e-mail e podem tirar dúvidas diretamente na Seduc-GO (Foto: Seduc-GO)
O governador Ronaldo Caiado nomeou, nesta quinta-feira (06/03), por meio do Diário Oficial do Estado (DOE), 307 professores PIII aprovados em concurso público para a rede estadual de ensino.
Os docentes devem tomar posse a partir da próxima segunda-feira (10/03). Os atendimentos estão programados para os dias 11, 12 e 13 de março, das 8h30 às 12 horas e das 14h30 às 18 horas, na Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc-GO).
Para Caiado, a nomeação é um reforço para o time da “melhor educação do Brasil”.
“Já são 1.573 novos professores nomeados na nossa gestão”, ressaltou ele em vídeo divulgado nas...
Na manhã desta quinta-feira (06/02), o Presidente da ACIC/CDL, César Safatle, esteve reunido com o Comando do 18º BPM, representado por Jota Júnior, para dar continuidade ao projeto Comércio Seguro em Catalão.
A iniciativa busca estreitar a parceria entre a Polícia Militar e os comerciantes locais, aprimorando os serviços de segurança pública e garantindo maior proteção à população. Como parte do projeto, a ACIC/CDL realiza a doação de placas de identificação do Comércio Seguro, que são entregues aos empresários no momento do cadastramento e adesão à proposta.
O objetivo do programa é reforçar a segurança no comércio, aumentar a proximidade entre os comerciantes e a PM, além de fortalecer a vigilância e a sensação de proteção para todos os cidadãos catalanos.
FONTE:
Com o objetivo de capacitar trabalhadores e gerar renda com a proximidade da Páscoa, o Governo de Goiás abre 2 mil vagas em cursos gratuitos de panificação e confeitaria, por meio da Secretaria da Retomada e dos Colégios Tecnológicos do Estado (Cotecs).
O conteúdo programático será voltado para produção de ovos de chocolate, bombons, doces e sobremesas. As inscrições podem ser feitas até 10 de março, pelo site cotec.org.br.
Os cursos terão 80 horas e serão oferecidos em 30 cidades, entre elas Goiânia, Caldas Novas, Catalão, Cidade de Goiás, Ceres, Pirenópolis e Itumbiara. As aulas terão início de acordo com a formação de turmas, que estão disponíveis nos três turnos – matutino, vespertino e noturno.
Crédito Social
As capacitações...
Termina na próxima quinta-feira (06/03) o período de inscrições para aproveitamento de vagas remanescentes do Vestibular 2025/1 da Universidade Estadual de Goiás (UEG), destinadas a alunos que querem ingressar nos cursos de graduação por meio do aproveitamento do desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
São ofertadas 1.073 vagas em 33 cursos de graduação. Entre os cursos com vagas disponíveis estão Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Cinema e Audiovisual, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Medicina Veterinária, Química Industrial e Zootecnia.
Os candidatos interessados podem conferir o edital e fazer suas inscrições gratuitamente, exclusivamente pelo site nucleodeselecao.ueg.br.
Podem concorrer às vagas os candidatos que tenham concluído o ensino médio e realizado o Enem nos anos de...
Ronaldo e Gracinha Caiado participam da tradicional pamonhada de Jesúpolis: celebração da cultura goiana (Fotos: André Saddi e Hegon Corrêa)
O governador Ronaldo Caiado e a coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, desembarcaram na cidade de Jesúpolis nesta sexta-feira (28/02), para participar da 15ª edição da pamonhada da cidade.
Durante todo o dia foram produzidas mais de 30 mil pamonhas na Praça de Eventos do Ipê, todas com milho plantado especialmente para a o evento.
“É uma festa que representa muito a cultura goiana. Uma festa solidária, que tem a participação de toda a comunidade, que faz tudo com muito carinho e com muita competência”, destacou o governador.
Considerada a capital da pamonha, Jesúpolis é...
Quase 4 mil pessoas conquistaram bolsa de estudos via Programa Universitário do Bem (ProBem) no processo seletivo referente ao primeiro semestre de 2025. A inclusão dos estudantes foi assinada pelo governador Ronaldo Caiado nesta quarta-feira (26/2), durante solenidade no Centro de Convenções de Goiânia.
“O investimento com maior capacidade de retorno que existe no mundo é a educação. E é o que fazemos no Estado desde o ensino fundamental, passando pelo médio, profissionalizante e superior”, frisou Caiado.
Ao lado da primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, o governador deu as boas-vindas aos novos universitários e chamou atenção para a capacidade de alcance do ProBem.
“Dos 246 municípios goianos, tem representantes de 241...
A Secretaria da Retomada anuncia a abertura do processo seletivo para artesãos goianos interessados em participar de importantes feiras nacionais do setor, este ano. O edital de chamamento público foi publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira (24/02), com retificação na terça-feira (25/02) e estabelece critérios para a seleção.
Entre os eventos confirmados estão o 19º Salão do Artesanato de São Paulo, de 21 a 25 de maio, no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, e a 25ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), que será realizada de 9 a 20 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.
Artesãos goianos
Os artesãos selecionados terão a oportunidade de expor os trabalhos em espaços coletivos organizados pelo...
Para garantir a manutenção dos estoques de sangue no estado, da Rede Estadual de Serviços Hemoterápicos convoca a população a realizar doações antes do período do Carnaval. O objetivo é garantir o abastecimento de sangue das 223 unidades de saúde atendidas pelo Hemocentro de Goiás.
Além disso, a Rede Hemo também pede o apoio da população para as doações de plaquetas, em virtude do aumento no número de casos de dengue em todo o estado.
A diretora-técnica da Rede Hemo, Ana Cristina Novais, afirma que as doações de plaquetas são essenciais para garantir o tratamento a pacientes que possuem a forma grave da doença, já que ajudam a controlar as hemorragias. Ela reforça ainda que o Hemocentro de Goiás...
A Universidade Estadual de Goiás (UEG) está com edital de seleção aberto para aproveitamento de vagas remanescentes do Vestibular 2025/1. O chamado é voltado para alunos que querem ingressar nos cursos de graduação da UEG por meio do aproveitamento de seu desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
São ofertadas 1.073 vagas em 33 cursos de graduação como Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Cinema e Audiovisual, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Medicina Veterinária, Química Industrial e Zootecnia.
Os candidatos interessados podem conferir o edital e fazer suas inscrições gratuitamente, até 6 de março, exclusivamente pelo site do Núcleo de Seleção da UEG (nucleodeselecao.ueg.br).
Podem concorrer às vagas os estudantes que tenham concluído o ensino...