Circuito de palestras marca a Expo Catalão

A Expo Catalão tem sido, em seis dias de festa, palco de palestras técnicas ministradas por profissionais de várias áreas relacionadas ao Agro.
“São assuntos relevantes a vários setores do Agro”, revela a veterinária Ana Cláudia Rosa, uma das coordenadoras do Circuito. Elas são realizadas pelo Sindicato Rural de Catalão com parceiros da iniciativa privada. A primeira delas, foi sobre Mercado de Carbono, seus desafios e expectativas, ministrada por professores da UFCAT junto com a Trisolo. Depois, os produtores ouviram sobre o Passaporte EQUESTRE, palestra ministrada pelo coordenador regional da Agrodefesa Lúcio Costa.
O assunto Crepp Fedding e Estratégias para desmame precoce foi uma das que mais reuniu público. Realizada em parceria com a Matsuda, profissionais explicaram as alternativas em alimentação e suplementação para melhorar o rebanho. Professores da UNA em parceria com a Inovar, falaram sobre Germinação e Vigor.
No dia 19, duas palestras reuniram grande público no auditório, onde elas estão sendo realizadas. A primeira delas foi Análise de Sementes de Capim, organizada pela Agrotech e em seguida, Sucessão Familiar, conduzida pelo grupo Mulheres do Agro.
Ontem, dia 20, a Expo Catalão apresentou três palestras: a primeira delas, foi Biodigestor, ministrada pelo professor Antover Panazzolo (UFCAT). Em seguida, a veterinária Ana Cláudia Rosa falou sobre Estação de Monta em Gado de Corte e às 18h, técnicos da Sementes São Matheus e profissionais do Senar debateram sobre Integração Lavoura, Pecuária, Floresta, assunto que levou muita gente ao auditório.
Hoje, antes do início do Leilão de Corte, marcado para as 13h, Lúcio Costa, da Agrodefesa, volta a falar com produtores sobre vacinação e controle da Brucelose em Bovinos.
Amanhã, dia 22, os assuntos serão: Remineralização do Solo com o professor Antônio Zamuer, diretor de Inovação da UFCAT e às 17h o professor Jair Alves, da UNA, falará sobre Plantas Tóxicas e os Prejuízos para a Pecuária.