É fácil falar, mas é difícil fazer

Certo dia, depois de uma aula de redação, lendo o texto “Reverência ao Destino”, de Carlos Drummond de Andrade, o qual me chamou muita atenção, decidi, então, escrever o que mais tinha me tocado naquele texto.

Percebi, naquele momento, o quanto é tranquilo mentir para todos, mas é complicado mentir para si mesmo. É descomplicado sorrir ou chorar quando se tem vontade… complicado mesmo é sentir algo e demonstrar outra coisa, como por exemplo quando a gente gosta de alguém e não consegue falar pra pessoa, nem se quer demonstrar um pouco que seja e, por medo de tudo que sente, temos atitudes que afastam a pessoa da gente.

A sociedade atual é cheia de acontecimentos, como, por exemplo, dizer que sente, mas não sentir de verdade, e esse fato acontece em muitos relacionamentos e amizades que não são verdadeiras. Em consequência disso, um dos envolvidos na relação, ou até mesmo os dois, podem sair machucados, e em muitos casos ninguém se importa quando o outro tá mal, só quer estar junto quando está tudo bem, mas quando a pessoa mais precisa de ajuda, a outra dá as costas pra situação, o que torna a amizade ou o relacionamento totalmente superficial e sem sentimentos verdadeiros.

Muitas pessoas acham tranquilo dar um beijo e ir embora, sem nunca mais olhar no rosto da outra pessoa, com medo de se entregar e sofrer, o que significa que é fácil viver de momentos, mas é difícil uma vida toda com uma única pessoa. Desejar e almejar uma carreira não é difícil, qualquer um pode fazer, difícil mesmo é colocar em prática e conseguir conquistar tudo o que a gente sempre sonhou.

Viver em um mundo assim, onde tudo é superficial, onde o que é de verdade é raro, não é fácil, a confiança se torna algo difícil de se conquistar e a cada dia que passa as relações vão ficando cada vez mais difíceis de lidar… Eu, diante de tudo isso, posso concluir que sempre devemos tomar cuidado em quem confiamos e com quem nos relacionamos – além disso, como dizem por aí, antes só, que mal acompanhado.

 

Texto: Autoria: Maria Eduarda Duarte Borges

Fotos: Reprodução Internet

 

 

 

 

 

 

BLOG DA MAYSA ABRÃO TEM COMO APOIO CULTURAL:

Endereço: Rua Nilo Margon Vaz, 200, Centro, Catalão – GO, 75701150.
Highlights info row image (64) 3411-6994