Procon apresenta balanço de atendimentos e orientações realizados no mês de julho

O Procon o órgão oficial de Proteção e Defesa das pessoas que adquirem qualquer tipo de produto ou serviço (gerido pela Prefeitura Municipal de Catalão), segue atingindo números consideráveis de atendimentos realizados. Nesta semana, a direção da unidade apresentou balanço das ações referentes ao mês de julho.

As informações obtidas no Sistema Interno de Controle apontam 251 atendimentos e outras 150 orientações no último mês: um total de exatos 401. Ainda de acordo com o relatório, entre os nove segmentos de serviços que o PROCON atua, os mais solicitados no período pela população foram: serviços essenciais; assuntos financeiros; repostas de CIP/Anexo; diversos e denúncias; produtos; serviços privados; habitação; saúde e alimentos. Todos os dados estão detalhados e disponíveis em planilhas (abaixo).

O Diretor do Procon, Thiago Simões destacou que de toda a demanda que chega à unidade, 96% dos casos são solucionados. Ele lembrou que o órgão na cidade continuará agindo fortemente e desenvolvendo ações rápidas com foco sempre para os dos direitos do consumidor na cidade. “Nós estaremos sempre de portas abertas para oferecer informação precisa e de qualidade ao consumidor catalano. Temos uma equipe afinada e competente, preparada para resolver todas as situações e com muita agilidade”, destacou Thiago Simões.

O PROCON em Catalão funciona na Rua Major Paulino nº 288, bairro Nossa Senhora de Fátima. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 13 às 16 horas. O telefone é o 64.3442-6242.

ASCOM – Prefeitura de Catalão