Sebrae Goiás apresenta campanha para ampliar a presença e visibilidade da instituição nas micro e pequenas empresas de municípios estratégicos de Goiás

Programa Sebrae na Sua Empresa quer atender 70 mil empresas entre fevereiro e agosto de 2021. 23 municípios de Goiás serão atendidos

Por Luiz Carlos Sarlo

 

Mesmo com os desafios do momento da pandemia, o Sebrae Goiás apresentou, na sexta-feira (19), a campanha “Sebrae na Sua Empresa”, para ampliar a presença e visibilidade do Sebrae por meio de visitas in loco, no modelo porta a porta, às micro e pequenas empresas de municípios estratégicos de Goiás com foco na sensibilização das empresas, mapeamento e identificação de demandas, apresentação e oferta de soluções Sebrae.

Para dar suporte ao programa, o Sebrae contará com a força de trabalho de 113 consultores selecionados nas diversas áreas do conhecimento, experientes, devidamente capacitados na metodologia do “Sebrae na Sua Empresa”, bem como no Raio X, com foco nos temas mais importantes para o momento: Planejamento, Mercado de Vendas, Gestão Financeira, e orientação sobre as soluções Sebrae com foco nas temáticas, no portfólio, no SAS e LGPD, entre outros.

De acordo com diretor técnico do Sebrae Goiás, Wanderson Portugal Lemos, a reunião ocorreu em prol do alinhamento do início de “um programa muito importante”. “O principal objetivo é que, através do “Sebrae na Sua Empresa”, nós vamos ter uma abordagem e sensibilização direto com o proprietário. É necessário ao consultor do Sebrae Goiás que procure fazer a consultoria diretamente com os proprietários. Haverá o preenchimento do cadastro e assinatura do termo da LGPD. Além disso, haverá o preenchimento do Raio-X Emergencial e orientação sobre os próximos passos”, salientou.

Wanderson explicou que o relacionamento com o cliente será feito através da validação e avaliação. “Até 3 consultorias on-line serão oferecidas, de modo a orientar um plano de ação incluindo a indicação de conteúdos on-line, acompanhamento, monitoramento e indicação para grupos de acompanhamento”.

A transformação esperada, segundo o diretor técnico, em pelo menos 10 mil empresas, é identificar a melhor estratégia, conforme perfil, soluções coletivas (Travessia, Up, Delas), criar grupos de acompanhamento e aplicação do Raio-X.

O diretor-superintendente do Sebrae Goiás, Derly Fialho finalizou a reunião, frisando a simplicidade da campanha e parabenizando os colaboradores pela adesão ao programa. “Esta campanha é muito simples, singela, mas direta. Hoje, a comunicação deve ser direta e entendida. A campanha “Sebrae na Sua Empresa” tem o papel de abrir portas e tornar o ambiente mais receptivo aos consultores do Sebrae. Isso tornará a caminhada mais sólida”.

“O que importa para o Sebrae é ter a pequena empresa mais eficiente e contribuindo para a geração de riqueza no Estado. Esperamos que todo o esforço do Sebrae gere frutos e felicidades para todos nós”, finalizou.

 

Informações para a imprensa:

No Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2236 / 2252 / 99456-2491

Na Ideorama Comunicação (Goiânia): Luiz Carlos Sarlo – (62) 99909-8818