Leonardo Santoos essa foto é para nós, do Blog da Maysa Abrão, uma mostra do quanto admiramos e respeitamos o Catupé Branco de "Nossa Senhora Do Rosário". Vocês são um encanto grandioso que envolve e protege nossa cultura. E nessa hora ai, senti uma força que nos deixa em sintonia com Deus e com a natureza, que nos torna filhos desta terra querida, herdeiros daqueles que um dia souberam vivenciar, valorizar e prestigiar sua própria cultura. Parabéns!
A Serra do Facão Energia desenvolve atividades de âmbito socioambiental na área diretamente atingida pela usina. Essas atividades acontecem continuamente com o objetivo de promover o desenvolvimento das comunidades, em especial as áreas rurais.
Projetos de valorização do Cerrado, incentivo à produção de mudas, resgate de conhecimento sobre plantas medicinais, artesanato, culinária, gestão de propriedades rurais fazem parte do escopo de ação do programa de relacionamento com a comunidade da empresa.
Como incentivo a este conhecimento a SEFAC traz a Catalão a youtuber Fran Adorno para realização de oficinas sobre produtos de higiene e limpeza a partir de produtos ecologicamente corretos, somando às práticas de educação ambiental.
Nas oficinas os participantes aprenderão que itens como amaciante, aromatizadores, sabão em pó e em...
A Prefeitura Municipal de Catalão segue com ações de investimento na área da educação. Nesta terça-feira (17), no gabinete do prefeito Adib Elias (PMDB) foi assinada a doação oficial de um terreno de 11200 metros para o Instituto Federal Goiano/Campus Catalão.
Além do prefeito, Adib Elias (PMDB), estiveram presentes o empresário doador do terreno, Antônio Lima Abdul Nour, o procurador do município, Leonardo Rocha e o diretor do IF Goiano Campus Catalão, Emerson do Nascimento.
O terreno foi doado pelo empresário, Antônio Lima Abdul Nour, ao IF Goiano atendendo um pedido do Prefeito Adib Elias. A área de 11200m fica na rua Salustiano da Paz, no bairro Ipanema, no valor de R$1,8 milhão. “Agradeço o meu amigo Antônio que já fez...
Representantes políticos e de entidades sociais participaram do evento. A ideia é formar parcerias para combater a violência em Catalão
A Prefeitura Municipal de Catalão realizou nesta segunda-feira (16), no auditório da prefeitura, um encontro para discutir segurança pública no município e elaborar projeto para combater a criminalidade.
O prefeito, Adib Elias (PMDB) recebeu membros do Conselho Municipal de Segurança Pública, vereadores, representantes das polícias Civil e Militar, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), também de clubes e serviços e entidades classistas. O objetivo foi discutir medidas emergenciais para combater a violência em Catalão e também pensar ações voltadas para o combate ao tráfico de drogas.
Na oportunidade, todos os participantes concordaram que a segurança pública deve ser feita...
A segunda-feira (09) foi de muita festividade em Catalão. O encerramento da 141ª Festa em Louvor à Nossa Senhora do Rosário aconteceu na av. 20 de Agosto e durou cerca de seis horas. Milhares de pessoas acompanharam as apresentações das congadas.
O prefeito de Catalão, Adib Elias esteve presente na apresentação dos 21 ternos de congo pela avenida. Cada um com suas cores e batuques típicos, num cenário de muita alegria para louvar a santa. As apresentações marcaram o encerramento da parte folclórica da Festa do Rosário.
Por volta das 20h, com o fim das apresentações dos ternos foi realizada a esperada Entrega da Coroa. A cerimônia é quando os festeiros, reis e...
Hoje, 09 de outubro de 2017, o Blog da Maysa Abrão esteve presente no tradicional "Almoço do Congo do Prego" preparado pela festeira de 2003, Edisônia Arruda, e família.
Confira todas as fotos no link: http://www.maysabrao.com.br/galeria/blog-da-maysa-abrao-no-almoco-do-congo-do-prego-na-141a-festa-do-rosario-de-catalao-goias/
https://www.youtube.com/watch?v=Wf182rggPBE
Hoje, 09 de outubro de 2017, o Blog da Maysa Abrão esteve presente no tradicional “Café da Manhã do Congo Zé do Gordo na Residência Mauro Camacho".
Confira todas as fotos no link: http://www.maysabrao.com.br/galeria/blog-da-maysa-abrao-no-cafe-da-manha-do-congo-ze-do-gordo-na-residencia-mauro-camacho-na-141a-festa-do-rosario-de-catalao-goias/
https://www.youtube.com/watch?v=HNGI3EAFMWY
https://www.youtube.com/watch?v=2s5jIiFkBfM
https://www.youtube.com/watch?v=cJLELGYaQLQ
O Blog da Maysa Abrão esteve presente no encerramento da 141ª Festa em Louvor à Nossa Senhora do Rosário que aconteceu hoje, 09 de outubro de 2017. Paulo Arruda e Maria Luzia Ferreira, que foram os festeiros de 2017 passaram o comando da festa para o casal, Marcos Antônio Inácio e Kedma Marques Brandão Inácio.